Constituição do ser
Estamos neste exato momento em uma dimensão muito sutil, onde somente existe equilíbrio e perfeição. Como assim estamos em uma dimensão sutil? E meu corpo físico! O emocional e o mental!
Ocorre que não somos os corpos físico, emocional e mental, somos a consciência que os habita, assim como o astronauta utiliza uniforme especial para ir ao espaço, e o mergulhador para ir ao fundo do mar, utilizamos esses corpos para nos manifestar aqui na matéria.
Em cada dimensão que nos manifestamos, precisamos de um corpo, para chegar ao plano físico, utilizamos um corpo astral, e para chegar ao astral, utilizamos um corpo mental etc. podemos dizer que o corpo astral ocupa o corpo físico e o mental ocupa o astral. Sabe, somos muito sutis e precisamos para nos manifestar em uma determinada dimensão, corpos que estão na mesma dimensão.
Então você pode ver que somos a consciência unicamente. E em um plano ainda mais sutil estamos todos interconectados, somos uma só consciência.
A consciência utiliza energia como ferramenta, mas nem mesmo isso somos. Agora você pode pensar, mas então somos muito simples! E é aí que você se engana, a algo mais complexo no universo do que a própria consciência? Análise com cuidado e pense a respeito.
Resumindo: somos a consciência que se densificou através de corpos para poder ter uma experiência no plano físico. Os corpos da personalidade (físico, emocional e mental) vibram em uma freqüência mais lenta, por isso chamado de inferiores, e também existe corpos superiores, que vibram em uma freqüência superior por habitarem dimensões mais sutis.